Sobre nós

2° Formação de Professores de Macapá/AP.
Encontro para análise de resultados em Sobral-CE
A alfabetização no centro da política educacional
next arrow

A Lyceum Consultoria Educacional foi criada no ano de 2009 pelos professores Joan Edesson de Oliveira e Jocelaine Duarte Rossi . Trabalhamos com formação de professores do ensino fundamental, elaboração de material didático-pedagógico, avaliação diagnóstica e acompanhamento da aprendizagem dos alunos, com sugestões de intervenção na gestão do ensino e no processo pedagógico. O trabalho da Lyceum é focado portanto, em três áreas que se interligam: o material didático-pedagógico estruturado, a avaliação diagnóstica e o acompanhamento.

QUER CONHECER UM POUCO MAIS SOBRE NÓS?

NOSSOS SERVIÇOS

elaboracao-material
Produção de Material Didático-Pedagógico Estruturado
formacao-professores
Formação de Professores
acompanhamento-aprendizado
Avaliações Diagnósticas
avaliacao-diagnostica
Acompanhamento de Aprendizagem dos Alunos​

QUAL O NOSSO DIFERENCIAL?

avaliacao-diagnostica
Avaliações Diagnósticas Mensais​

As avaliações diagnósticas mensais permitem ao município uma visão panorâmica da sua rede de ensino, possibilitando rápidas intervenções pedagógicas e de gestão.

acompanhamento
Acompanhamento Individual de Turmas e Escolas

Com o acompanhamento individual de turmas e escolas, é possível intervir com ações focadas em um ambiente específico.

gestao
Acompanhamento Pedagógico e de Gestão aos Municípios​

Com o acompanhamento realizado pela Lyceum é possível identificar e solucionar problemas ou, ainda, replicar ações que trouxeram bons resultados.

NOSSO TIME

joanedesson
Professor Joan Edesson
O Professor Joan Edesson é pedagogo e Mestre em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará. Foi professor do Ensino Fundamental na rede privada de ensino e na rede pública estadual do Ceará. Foi também professor no Curso de Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú, tendo sido inclusive o seu Coordenador entre os anos de 1999 e 2000. Foi ainda o primeiro Superintendente de Gestão da Secretaria de Educação de Sobral, o primeiro Diretor da Escola de Formação Permanente do Magistério de Sobral e Consultor de Gestão da Secretaria de Educação Básica do Ceará, atuando na equipe que elaborou e implantou o Programa de Alfabetização na Idade Certa – PAIC.
jocelaine
Professora Jocelaine Rossi
A Professora Jocelaine Rossi é licenciada em Matemática pela Universidade de Caxias do Sul, tem especialização em Psicopedagocia e Mestrado em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará. Sua Dissertação de mestrado estudou o impacto do PAIC em redes municipais de ensino. Foi professora do Ensino Fundamental na rede privada de ensino, formadora da Secretaria de Educação de Sobral. Foi a primeira Coordenadora Pedagógica da Escola de Formação Permanente do Magistério de Sobral, responsável por conceber e estruturar a política de formação da referida instituição.

QUE TAL DAR UMA OLHADA NOS NOSSOS OUTROS ARTIGOS?

VER MAIS

ENTRE EM CONTATO